quarta-feira, 28 de abril de 2010

N.lima destaca reportagem sobre mamógrafos


A reportagem exibida no último domingo (25), pelo programa Fantástico, da TV Globo, foi um dos principais debates durante a sessão desta terça-feira, 27, na Assembléia Legislativa entre os deputados de oposição e situação. A reportagem, que denunciou falhas no sistema de atendimento às mulheres que precisam fazer mamografia computadorizada em todo país, chamou a atenção do deputado N.Lima (DEM). Na reportagem o Acre foi citado como um dos Estados que não possui mamógrafos funcionando. De acordo com o democrata, os aparelhos de mamografia e tomografia não funcionam já há algum tempo. “Eu me sinto realizado como parlamentar do meu Estado porque eu venho fazendo oposição com muita seriedade. No mês de janeiro quando denunciamos aqui que o aparelho de tomografia estava quebrado na Fundação eu fui chamado aqui de mentiroso. Quero, então, que a bancada de situação me diga agora se o Fantástico está mentindo com essa reportagem. Denunciamos todos os dias isso aqui, não é novidade quando falo que a saúde está um caos”.O oposicionista criticou a demora do atendimento médico e disse ser um absurdo as datas em que são agendadas os exames e consultas dos pacientes. “Tenho dois pedidos de exame aqui em mãos, um pedido para uma cirurgia e ultrassonografia. Esses pedidos aqui não foram nem marcados ainda, no dia cinco a paciente vai tentar marcar esse exame. Tem pessoas que esperam dois anos para fazer uma cirurgia, isso é um absurdo, uma falta de respeito, as pessoas dormem nas filas dos hospitais para conseguirem ser atendidas, isso é brincadeira”.Segundo o deputado, os gastos feitos no carnaval de 2010 realizado pelo Governo do Estado, bem como a compra da escultura de bronze no valor de R$ 165 mil que se encontra à frente da Maternidade Bárbara Heliodora, deveriam ter sido feitos no setor da Saúde. “Nossas denúncias não são politiqueiras, quantos mamógrafos daria para consertar com o dinheiro gasto naquela estátua, com a cantora baiana do carnaval da floresta? Daria para contratar muitos médicos para atender esse povo que fica na fila dos hospitais dias e dias. Isso é brincar com a inteligência da população, será que somos tão burros assim?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário